JCB: Fanciful esbanja categoria para vencer o GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1)


Fanciful  | Foto: JCB

Ganhadora do GP Henrique Possolo (G1), em fevereiro, Fanciful atropelou de forma irresistível, esbanjando categoria para vencer o Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) e colocar mais uma carreira de graduação máxima em seu turf-record. A carreira, reunindo éguas de 3 anos e mais idade, foi realizada em 2.000 metros, pista de grama pesada e um dos destaques da ótima reunião deste sábado, 09 de junho, no Hipódromo da Gávea.

Como de hábito, metros após a largada, a voluntariosa La Vie En Rose pegou a primeira colocação. Pixilim corria perto da ponteira. Pop Grua, Ordinary Love, Colombina, Fanciful, Ever So Clever e Per-Piacere vinham na sequência. Sempre com dois corpos na frente do pelotão, La Vie En Rose ensinava o caminho às rivais. Pixilim seguia firme em seu encalço. Aberta, Fanciful posicionava-se em busca de caminho livre para a hora da verdade.

Na reta final, La Vie En Rose mantinha a dianteira, mas a tropa apresentou-se e diminuiu a vantagem da primeira colocada. Per-Piacere buscava passagem. Ordinary Love atacava. Mas a ponteira ainda era La Vie En Rose. Entretanto, com ação avassaladora, Fanciful surgiu como um foguete e sem ser exigida por Valdinei Gil (que perdeu o chicote na entrada reta) passou por suas adversárias e galopou para o espelho conquistando vitória contundente. Per-Piacere (esbanjando regularidade) conseguiu mais uma colocação de G1 e formou a dupla. Ordinary Love, Ever So Clever e La Vie En Rose fecharam o marcador remunerado.

Trazida do CT Araras em forma soberba pelo ótimo Christiano Oliveira, Fanciful é uma 3 anos, filha de Wild Event e French Rivera, por Lode, criada pelo Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Santa Maria. Na sua quinta vitória, a terceira nobre e a segunda de G1, Fanciful cobriu os dois quilômetros em 2min06s13.

Fonte: JCB


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [28/03/2024 11:46:03]
Neste sábado (30) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Francisco Bento e Gilson Hartwig a partir das 11h30min
Leia Mais [28/03/2024 11:45:34]
Entrevista com o treinador Ivo Oliveira
Leia Mais [28/03/2024 11:39:44]
Domingo, 31 de março: Leilão Pro Horse de Treinamento, Reprodução e Coberturas
Leia Mais [27/03/2024 12:05:14]
João Moreira vai montar Rock Walk, do Haras Phillipson, no UAE Derby (G2), neste sábado, dia 30, em Meydan
Leia Mais [27/03/2024 12:03:14]
Agenda da semana: corridas de 28 de março a 01 de abril de 2024
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.