A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul


Oceano Azul: exibição de gala na Taça de Prata  | Foto: Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1).

Na primeira prova de graduação máxima do festival da Copa dos Criadores, potros de 2 anos disputaram o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado - Taça de Prata (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), com premiações (bolsa mais added) superiores a R$ 148 mil. Vitória irrepreensível de Oceano Azul, filho de Forestry e Vejinha (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Vindo de vencer o GP Jockey Club Brasileiro (G1), Orfeu Negro fez questão da ponta. Christian Law, de estreia auspiciosa, corria em segundo e Oceano Azul, pela baliza 1, aparecia na terceira colocação. Pas de Problem era o quarto e Iene Fortune, vindo do externo do partidor, completavam o grupo dos cinco primeiros.

A partir dos 1.300 finais, percebeu-se que Oceano Azul corria "sobrando" nas mãos de Wesley da Silva Cardoso. O jóquei esforçava-se para conter o ímpeto de seu conduzido, no aguardo pela chegada do tiro direto.

Na segunda metade da curva, Orfeu Negro desvencilhou-se de Christian Law, ingressando na reta de colocação 1 corpo à frente de Oceano Azul, que se posicionava por fora do ponteiro. Na altura dos 400 finais, Oceano Azul sacou vantagem sobre Orfeu Negro que, lançado por fora de Oceano Azul, ensaiou um contra-ataque sobre Oceano Azul. De trás, Iene Fortune e Online, timidamente, tentavam alguma aproximação.

Tamanhas eram as sobras de Oceano Azul, contudo, que nos 200 finais já era sabido: não seria outro o ganhador do páreo. Em demonstração de luxo, o castanho derrotou Orfeu Negro por 3 corpos e ¾. Pas de Problem, em ótima corrida, foi o terceiro. Iene Fortune e Online completaram o marcador.

A seguir, Maximum Drive, Assemble, Sweet Baby James, Meu Amor Maior, Sugar Daddy, Olympic Lost, Jumping Flight e Christian Law.

Recebendo o treinamento de Dulcino Guignoni, Oceano Azul obteve a 3ª vitória (2ª clássica; vinha de vencer o GP Conde de Herzberg (G2)) em 4 corridas. A única derrota ocorreu, ao reaparecer, com um segundo lugar, no GP Mário de Azevedo Ribeiro (G3) vencido por Online.

Tempo de 1:35.97.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [03/08/2021 17:56:43]
Torneio de Prognósticos Etapa Junho & Julho de 2021: Bartolomeu Camara, na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões!!!
Leia Mais [03/08/2021 14:27:26]
Leilões desta semana - APPS
Leia Mais [31/07/2021 15:50:10]
Show de Raf na PE Geraldo Moacyr Bordon!
Leia Mais [31/07/2021 15:44:14]
PE José da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Y Gold confirma e vence de ponta a ponta!
Leia Mais [29/07/2021 10:07:14]
Assista ao Programa Papo de Turfe da última quarta-feira, dia 31 de julho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.