Macadamia vai até a Gávea e encanta no GP Margarida Polak Lara (G1)


Macadamia obteve, a 1ª vitória, diretamente na Taça de Prata  | Foto: Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Crioula e defensora do Haras Springfield, treinada em Curitiba, conquistou a primeira vitória de sua campanha, diretamente, na Taça de Prata de Potrancas.

Outra atração de luxo do festival da Copa dos Criadores, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), em 1.600m na pista de grama (pesada), para fêmeas de 2 anos, com premiação (added e bolsa) superior a R$ 134 mil, foi realizada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro. Obtendo a 1ª vitória de sua campanha, brilhou Macadamia, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield.
Kombi e Jamberly (esta vinda de vencer o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2)) saíram em briga pela primeira colocação. Just For You, forçando aberta - no intento de fazer corrida para Just Like - passou para segundo no momento que Jamberly firmava-se no primeiro posto.

Kombi corria em terceiro, Plata Pura era a quarta e Peace a quinta. Bernardo Pinheiro, que havia largado por fora de todas, na baliza 11, com Macadamia, posicionava sua conduzida ao lado de Olinda do Iguassu e Olympic Las Palmas, que disputavam, emparelhadas, o sexto.

Na curva, percebia-se que Pinheiro começava a procurar por Macadamia, a fim de que ela não perdesse contato, tanto com as corredoras que vinham à sua frente, quanto em relação às duas que estavam ao seu lado, por dentro. Para isso, inclusive, precisou perder um bocado de terreno, durante a curva.

Abordada a reta final, Jamberly "engrossou" diante das tentativas de aproximação daquelas que corriam nas posições subsequentes. Faltando 400 metros para o disco, porém, surgiu, em violento arremate, Macadamia. A meio de raia, colocou Jamberly em sua mira e por ela passou, na altura dos derradeiros 200 metros.

Nos últimos 100, Just Like e Regal Tight, avançando lado a lado, buscaram aproximação de Macadamia. Esta, todavia, ainda trazia boa vantagem, cruzando o disco 2 corpos à frente de Regal Tight, que, contudo, restou desclassificada para terceiro, em razão de prejuízos causados a Just Like (elevada à 2ª colocação). Jamberly e Olympic das Palmas completaram o marcador.

A seguir, Kombi, Olinda do Iguassu, Uccellino Ribelle, Queen of Super, Plata Pura, Peace e Just For You.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto (tornou-se bicampeão da prova, vez que, em 2020, havia vencido com In Society), Macadamia triunfou pela 1ª vez, em 3 saídas. Suas duas corridas anteriores haviam sido produzidas na esfera clássica paulista. Estreou com um 5º lugar no GP Presidente Guilherme Ellis (G2). Depois, formou a dupla para Venatrix no GP João Cecílio Ferraz (G1).

Em virtude de problemas diversos, Macadamia somente chegou no Jockey Club do Paraná em dezembro de 2020. Passaram-se, portanto, menos de 7 meses desde sua iniciação.

Tempo de 1:37.08.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [03/08/2021 17:56:43]
Torneio de Prognósticos Etapa Junho & Julho de 2021: Bartolomeu Camara, na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões!!!
Leia Mais [03/08/2021 14:27:26]
Leilões desta semana - APPS
Leia Mais [31/07/2021 15:50:10]
Show de Raf na PE Geraldo Moacyr Bordon!
Leia Mais [31/07/2021 15:44:14]
PE José da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Y Gold confirma e vence de ponta a ponta!
Leia Mais [29/07/2021 10:07:14]
Assista ao Programa Papo de Turfe da última quarta-feira, dia 31 de julho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.