I Believe In Magic supera Mais Que Bonita na Copa Éguas - Gonçalo Borges Torrealba


I Believe In Magic brilhou na homenagem da ABCPCC a Gonçalo Torrealba, fundador do Stud TNT  | Foto: Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor em "duelo com hora marcada" com a defensora do Stud Eternamente Rio.

Segunda prova do festival, a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, e premiação (added e bolsa) de mais de R$ 74 mil, foi vencida, neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, por I Believe In Magic, 3 anos, filha de Put It Back e Udini (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Diante da ausência de parelhas no páreo (como há muito não ocorria, em sua campanha), Henderson Fernandes não se fez de rogado e "tirou ligeira" a favorita Mais Que Bonita. Rapidamente, a corredora tomou a ponta, trazendo Texxana na segunda colocação. I Believe In Magic corria em terceiro e Tênue era a quarta. Reza A Lenda e Olympic Kris depois.

Na reta oposta, percebeu-se que Mais Que Bonita havia embravecido: correndo de boca aberta, emplacava ritmo violento no posto principal, acompanhada, de perto, por Texxana. Bruno Queiroz, no dorso de I Believe In Magic, observava tudo na terceira colocação, cerca de 8 corpos atrás da primeira colocada.

O train intenso pesou para Mais Que Bonita, assim que corridos os primeiros metros da reta final. I Believe In Magic, com facilidade, não apenas aproximou-se da ponteira como, também, lhe deixou para trás, ainda quando faltavam 400 metros para o disco.

Correndo para dentro, I Believe In Magic obrigou o jóquei de Mais Que Bonita a lançá-la por fora da oponente. Nisso, Mais Que Bonita, respirando, retomou energias e passou a carregar sobre I Believe In Magic.

Ainda que Mais Que Bonita tenha insistido até os lances decisivos, I Believe In Magic aparou, com sucesso, as investidas da adversária. Derrotou-a por 1 corpo e ¼, finalizando Reza A Lenda em terceiro. Tênue e Olympic Kris completaram o marcador. Depois, Texxana.

Christiano Oliveira responde pelo treinamento de I Believe In Magic, que obteve a 3ª vitória em 7 corridas. Segunda colocada para Janelle Monae na mais recente edição do GP Henrique Possolo (G1), paralisou os relógios na marca de 2:03.18.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [03/08/2021 17:56:43]
Torneio de Prognósticos Etapa Junho & Julho de 2021: Bartolomeu Camara, na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões!!!
Leia Mais [03/08/2021 14:27:26]
Leilões desta semana - APPS
Leia Mais [31/07/2021 15:50:10]
Show de Raf na PE Geraldo Moacyr Bordon!
Leia Mais [31/07/2021 15:44:14]
PE José da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Y Gold confirma e vence de ponta a ponta!
Leia Mais [29/07/2021 10:07:14]
Assista ao Programa Papo de Turfe da última quarta-feira, dia 31 de julho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.