Nota de falecimento: Hernani Wallace Simonsen de Azevedo Silva



Amigos, familiares e a comunidade turfística brasileira perderam Hernani Azevedo Silva. Atuante como criador, proprietário e dirigente, faleceu em São Paulo, nesta terça-feira (11).

Por meio da Agro Pastoril Haras São Luiz, Hernani conquistou resultados dos mais expressivos e criou alguns dos mais memoráveis animais do turfe brasileiro. A maior de suas gemas, Clackson (I Say) marcou época como corredor dos mais qualificados. No haras, igualmente se consagrou. Não à toa, Clackson é tido, por muitos, como o melhor e mais importante garanhão brasileiro, de todos os tempos.

Precocemente desaparecido, Palemon (Youth) encantou turfistas de todas as idades, no início dos anos 1990. O vencedor do GP São Paulo (gr.I), Big Poker, e o derby winner na Gávea, Denee (Nermaus) foram outros expoentes de sua criação.

Além da grande contribuição técnica conferida ao turfe brasileiro, por meio de seus ilustres animais, de criação e ora, também, de propriedade, Hernani participou, ativamente, da administração da atividade. Foi vice-presidente do Jockey Club de São Paulo e presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (da qual também era associado).

O sepultamento está marcado para as 14 horas, no Cemitério Morumbi.

Nossos mais sinceros pêsames aos familiares do Dr. Hernani Wallace Simonsen de Azevedo Silva.

Foto: Porfírio Menezes
Fonte: ABCPCC

« VOLTAR

SEJA ASSOCIADO DO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO

Saiba mais: (11) 2161-8393 e socios@jockeysp.com.br