O melhor milheiro do Brasil é Bien Sureño


Por fora de seus oponentes, Bien Sureño vence, em final de pura emoção.  | Foto: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Defensor de Neverending Stud repete feito de alguns dos melhores milheiros da história do turfe brasileiro e, após vencer a prova correspondente em São Paulo, bisa conquista do GP Presidente da República (G1) - George Washington, agora na Gávea.

Neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, foi disputado o Grande Prêmio Presidente da República (G1) - George Washington, em 1.600m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos. Vitória do melhor milheiro do Brasil, Bien Sureño, 5 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Neverending Stud.

And One saiu do partidor igual a um foguete. John Bull corria em segundo, acionando Seven em terceiro. O favorito Jet Class brigava pelo terceiro com a única fêmea do páreo, La Louviere.

Desta feita acionando um pouco mais contido do que em suas exibições na Paulicéia, Bien Sureño era o sétimo. Pelos paus, seu jóquei Fernando Larroque ganhava precioso terreno.

Na curva, Jet Class sobrou, enquanto John Bull e Seven "encostaram" em And One. Com um paredão à sua frente, Larroque era obrigado a aguardar a reta de chegada com Bien Sureño.

Abordado o tiro direto, And One foi presa fácil para John Bull e Seven. Os dois, após assumirem o protagonismo da disputa, passaram a receber as cargas de Jeromel e Caribean. Este, em especial, dava enorme fila - enquanto Bien Sureño embalava sua atropelada, a meio de pista.

Os últimos 200 metros de prova revelaram-se especialmente emocionantes. Seven, Jeromel e Caribean brigavam, galão a galão, pelo primeiro posto, ao passo que Bien Sureño aproximava-se, com ímpeto, em terceiro.

Nos lances decisivos, Bien Sureño levantou o público turfista ao sacar cabeça sobre Caribean, finalizando Seven, a apenas ½ corpo, em terceiro. Jeromel e Joyful Occasion (este finalizou a 1 corpo do ganhador) completaram o placar remunerado.

A seguir, Amor Ágape, A Reason To Live, Campelanda, Logan, John Bull, José Ignacio, Jet Class, Ripped Jeans, Sweet Baby James, Sweet Baby James, La Louviere, And One e Jargon.

Radicado em Cidade Jardim/SP, Emerson Garcia enfeitou sua prateleira com nova vitória de G1. Bien Sureño, que em maio havia vencido o páreo homônimo e correspondente disputado em São Paulo, passa a contar com 11 vitórias (6 clássicas) em 21 corridas.

Tempo de 1:38.08.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [18/08/2022 11:42:32]
Entrevista com o treinador Emerson Garcia
Leia Mais [18/08/2022 11:38:00]
Entrevista com o treinador O.S.Pereira
Leia Mais [18/08/2022 11:33:15]
Assista ao programa Papo de Turfe da última quarta-feira, dia 17 de agosto
Leia Mais [17/08/2022 11:10:45]
Nautilus, esperança brasileira a caminho dos EUA!
Leia Mais [17/08/2022 11:10:44]
Neste sábado (20) tem Mesa do Turfe com Jair Balla, Enrico Jarussi e Francisco Bento a partir das 11h45m
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.