Um show de Oryx no GP Juliano Martins (G1)


Oryx  | Foto: Porfírio Menezes

Nada melhor para começar o Festival do GP São Paulo 2024, nesta sexta-feira, 17 de maio, do que um show de um animal de exceção. Potro extremamente corredor, com quatro vitórias em cinco apresentações, Oryx levantou o Grande Prêmio Juliano Martins (G1), em alto estilo, confirmando o enorme favoritismo do público apostador. A carreira, a primeira nobre da semana máxima, foi realizada em 1.500 metros, grama leve.

Clapypourhands acabou retirado no trabalho de alinhamento. Assim, partida boa para os quatro competidores. Opazo assumiu a liderança, com Rafa do Iguassu, Oryx e Sargento York na sequência. Galopando largo, o companheiro do preferido do público apostador puxava ritmo intenso, com o recordista mundial, Jorge Ricardo em seu dorso. Oryx começou a proximar-se de Opazo na grande curva. Rafa do Iguassu tentava acompanhar os dois primeiros. Sargento York encerrava o pequeno lote.

Na reta, Opazo colou na cerca e deu fila de que poderia vir na frente até o espelho. Ledo engando. Acionado por Valmir Rocha, Oryx correspondeu plenamente, embalou forte e, sem luta, assumiu a liderança, conquistando êxito fácil. Rafa do Iguassu roubou o segundo de Opazo nos metros decisivos. Sargento York terminou em quarto.

Mantido em forma soberba por J.B.Quadros, Oryx é um 2 anos, filho de Setembro Chove e Galang, por Amigoni, de criação e propriedade do Haras Cifra. Na sua quarta vitória, sendo a terceira nobre, Oryx completou o percurso em 1min26s54, batendo o recorde da prova e arranhando o recorde da distância no prado paulista (1min26s457).

Por Fernando Lopes


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [15/06/2024 16:51:04]
Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L): Q'Landa do Iguassu e João Moreira, uma dupla afinada!
Leia Mais [15/06/2024 15:16:34]
G.P. José Paulino Nogueira (G3): Flying Star confirma o favoritismo e cruza na frente!
Leia Mais [15/06/2024 14:44:26]
Q'Ana do Iguassu foi soberana no G.P. João Carlos Leite Penteado (G3)
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.