Fuerza Viva atropela forte para vencer o GP João Cecílio Ferraz (G1)


Fuerza Viva  | Foto: Porfírio Menezes

Conduzida de forma magistral, Fuerza Viva embalou na hora certa para superar Piu Carina e Outra Vista e levantar o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), única prova de graduação máxima para as potrancas de 2 anos do calendário nacional. A carreira foi uma das principais da jornada de sexta-feira, 17 de maio, no Hipódromo de Cidade Jardim

La Color Trick comandou as ações desde os metros iniciais. Sonora Balada, Outra Vista, Piu Carina e Outra Hembra eram as próximas. No meio do pelotão, Fuerza Viva aguardava a reta para seu tropel. 

No momento decisivo, quando Outra Vista tomou conta da situação e Piu Carina procurava caminho livre pelo interno da pista, parecia estar entre elas a resolução da competição. Porém, sempre com um "ás na manga", Ângelo Márcio Souza tinha outros planos com sua Fuerza Viva. 

Trazendo excelente ação, a castanha embalou firme e passou pelas poderosas adversárias, ainda com tempo suficiente para seu piloto cruzar o disco comemorando. Ganhadora da Copa Velocidade 2024, Piu Carina formou a dupla, em bela performance. Outra Vista, Tempest Shadow e La Color Trick finalizaram a seguir. 

Apresentada de forma espetacular por Mauricio S. Oliveira, Fuerza Viva é uma 2 anos, filha de Goldikovic e Flower Crown, por Wild Event, criada por Ulisses Lignon Carneiro e defensora do Haras Belmont Ltda. Na sua terceira vitória, em quatro saídas, sendo essa a segunda nobre, Fuerza Viva fechou a distância em 1min27s59.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [15/06/2024 16:51:04]
Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L): Q'Landa do Iguassu e João Moreira, uma dupla afinada!
Leia Mais [15/06/2024 15:16:34]
G.P. José Paulino Nogueira (G3): Flying Star confirma o favoritismo e cruza na frente!
Leia Mais [15/06/2024 14:44:26]
Q'Ana do Iguassu foi soberana no G.P. João Carlos Leite Penteado (G3)
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.