Samcat, a melhor no Clássico Vicente Renato Paolillo (L.)


Samcat  | Foto: Porfírio Menezes

Uma das primeiras líderes da Geração 2021 na Gávea, Samcat foi até Cidade Jardim para estrear com vitória no Clássico Vicente Renato Paolillo (L.). A prova, a última do calendário nobre nesta sexta-feira, 17 de maio, na capital paulista, realizou-se em 1.300 metros, areia macia.

Participando ativamente do páreo desde a largada, Samcat teve a incômoda presença de Olympic Winner na luta pela liderança. Sempre com vantagem sobre a rival, Samcat entrou a reta final na dianteira.

Logo, Só de Amor surgiu com excelente disposição e partiu com tudo para cima de Samcat. Porém, a pilotada de José Aparecido tinha reservas, suportou a carga e desvencilhou-se da adversária nos metros finais, em triunfo incontestável. Só de Amor formou a dupla, em boa performance. Olympic Winner, La Special Polly e Mauari completaram o placar. 

Treinada no Jockey Club Brasileiro por Teófilo Oliveira, Samcat é uma 2 anos, filha de Verrazano e Halla Star, por Forestry, criada pelo Haras Di Cellius e de propriedade para o Stud Escorial. Samcat, que perdeu sua invencibilidade no GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3), em abril, no Rio de Janeiro, chegou ao terceiro êxito de sua campanha, sendo este o segundo na esfera clássica. Boa corredora em ambas as raias, Samcat congelou os cronômetros em 1min17s68.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [15/06/2024 16:51:04]
Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L): Q'Landa do Iguassu e João Moreira, uma dupla afinada!
Leia Mais [15/06/2024 15:16:34]
G.P. José Paulino Nogueira (G3): Flying Star confirma o favoritismo e cruza na frente!
Leia Mais [15/06/2024 14:44:26]
Q'Ana do Iguassu foi soberana no G.P. João Carlos Leite Penteado (G3)
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.