Líder inconteste da geração 2021, o potro Oryx foi negociado com o turfe de Hong Kong e seguirá viagem nos próximos dias. Curitiba, São Paulo, Estados Unidos e, por fim, o pais asiático, este será o trajeto do craque.
Oryx - Foto: Porfirio Menezes
Oryx, 3 anos, filho de Setembro Chove e Galang (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Cifra, venceu 5 de suas 6 exibições (perdeu só na estreia) : sendo uma prova comum e depois os Grandes Prêmios Doutor Enio Buffolo (G3), Presidente José de Souza Queiroz (G2), Juliano Martins (G1), todos em Cidade Jardim e o G.P. Jockey Club Brasileiro (G1), na Gávea, sempre aos cuidados do treinador João Borges Quadros.
Seguindo o mesmo itinerário, estará outra máquina: Quisar , 4 anos, filho de Kentuckian e Desequilibrada (Redattore), de criação e propriedade do Haras Cambay.
Quisar - Foto: Porfirio Menezes
A excelente performance de Quisar, sempre aos cuidados do treinador Antenor Menegolo Neto, aponta para dez vitórias em 13 atuações: venceu, no Tarumã, a Prova Especial Herminio Brunattom e a Copa ABCPCC Regional e, em Cidade Jardim, um páreo comum, as Provas Especiais Giant, Quari Bravo e Romarin e os Grandes Prêmios Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), Antenor de Lara Campos (G2), Presidente do Conselho do Jockey Club (G2) e Presidente da República (G2).
Jair Balla