Suablenanav TH, do Haras Phillipson, torna-se o 23º tríplice coroado do turfe uruguaio!
Suablenanav TH tornou-se o 23º tríplice coroado do turfe uruguaio | Foto: Invasor Horse
Suablenanav TH tornou-se o 23º tríplice coroado do turfe uruguaio | Foto: Invasor Horse
Disputado no último domingo, dia 10, no Hipódromo de Maroñas, o Gran Premio Nacional (G2), foi vencido pelo franco favorito Suablenanav TH que, confirmando as enormes expectativas nele depositadas, tornou-se o 23º tríplice coroado do turfe uruguaio - o último a alcançar o cobiçado título havia sido Sir Fever, em 2014.
Sob a tocada confiante e serena de Hector Lazlo, Suablenanav TH, mandado à raia em estado exuberante, pelo treinador Jorge Rey e por toda a equipe comanda por Antonio Luis "Tolu" Cintra Pereira cruzou o disco com vantagem de 4 ½ corpos sobre Olympic Ohio (BRZ), com Trigger Kitten (BRZ), finalizando em 3º e New Feature (BRZ) e Samba e Samba (BRZ), no complemento do marcador. Os cronômetros registraram 2:41.45 para os 2.500 metros da pista de areia.
Defensor das sedas de seu criador, o Haras Phillipson, que já havia produzido Quari Bravo, tríplice coroado do turfe paulista em 1997, Suablenanav TH, 3 anos, filho de T.H.Approval e Forbidden Love (Footstepsinthesand), obteve sua 6ª vitória na campanha de 7 exibições.
O Gran Premio José Pedro Ramirez (G1|), a ser disputado no dia 06 de janeiro de 2025, no Hipódromo de Maroñas, será o próximo desafio de Suablenanav TH.
Jair Balla