More Olympic
| Foto: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Potro da coudelaria da Família Franceschi levantou o GP Doutor Ênio Buffolo (G3).
Um páreo após Perfect Plastic prevalecer no G3 reservado às fêmeas de 2 anos, o Haras Belmont retornou ao winners' circle, de Cidade Jardim, na condição de criador e proprietário de outro ganhador clássico. No Grande Prêmio Doutor Ênio Buffolo (G3), em 1.300m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, a vitória sorriu a More Olympic, filho de Verrazano e Olympic Korea (Agnes Gold), de criação e propriedade da coudelaria pertencente à Família Franceschi.
Quando Samurai do Iguassu parecia ter "lidado" com Teimoso e, assim, garantido a vitória nobre, despontou, em forte arremate, More Olympic. Redeado por Valmir Rocha, o castanho partiu para cima de Samurai do Iguassu, sobre quem sacou pescoço, de vantagem, no galão decisivo.
Teimoso foi o terceiro. Okay Palestra e Jack Sparrow depois. Pycon e Paragon foram retirados no serviço de alinhamento. La Carretera não foi apresentada.
Noutro êxito de Maurício Oliveira na tarde, More Olympic obteve sua 1ª vitória em 2 corridas. Na estreia, em Curitiba, havia finalizado em quinto na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, vencida por Mamma Agnes, na raia de areia.