Fuerza Viva: de último a primeiro.
| Foto: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Potranca do Haras Belmont conquistou o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).
Prova preparatória para o GP OSAF (G1), do próximo mês de maio, o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia, com 6m de cerca móvel), marcou a principal atração deste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Fuerza Viva, 3 anos, filha de Goldikovic e Flower Crown (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont.
Na largada, Literatura apresentou-se à primeira colocação, aparecendo Quemeque Nao Gosta, em seu encalço.
No outro extremo do pelotão acionava, justamente, Fuerza Viva. Sofreada por Valmir Rocha, logo após a partida, a corredora ocupava a décima primeira e última posição.
Durante a reta de chegada, Fuerza Viva, lançada por fora de todas as suas adversárias, atacou Diamonds e Vinca Court, no momento em que a dupla disputava o protagonismo da corrida, a 300 metros do disco. Pelos paus, a favorita Outra Vista também tentava juntar-se à briga pelas principais posições.
Com vistosa ação, Fuerza Viva assenhorou-se da dianteira, para a conquista de uma convincente vitória. Deixou, 1 corpo e 3/4, na segunda colocação, Outra Vista, em ponta e dupla, portanto, das ganhadoras de G1 presentes ao lote. Miami Vice, ligeiramente atrasada em relação a Outra Vista, foi a terceira. Diamonds e Diana Ross completaram o marcador.
A seguir, Vinca Court, Qual Que E, Cervinia, Konstantinopla, Quemeque Nao Gosta e Literatura.
Em fase soberba, Maurício Oliveira enviou Fuerza Viva à raia para a conquista de sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 8 corridas.