Em evolução, Hall da Fama desbanca as mais velhas e fatura G2


Hall da Fama brilhou nos 2.400 metros.  | Foto: Marilia Lemos

Potranca de João Boyadjian conquistou o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2).

Quinta colocada no GP Diana (G1), vencido por Perfect Plastic, no último mês de novembro, Hall da Fama produziu exibição, no sábado (20), em Cidade Jardim, que deixou transparecer toda a evolução - e qualidade - da crioula do Haras Old Friends, de propriedade de João Boyadjian.

A filha de Sangarius e Nogueirinha (Soldier of Fortune) derrotou as competidoras de mais idade no Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (G2), 4ª prova da quádrupla coroa de éguas, em São Paulo, de chamada aberta à participação de competidoras de 3 e mais anos, na distância dos 2.400 metros (pista de grama macia).

New Tapit, no intento de fazer corrida para a companheira de farda (e uma das mais cotadas do lote), Bubble O'Gold, mandou-se para a primeira colocação. High Class e Rhode Island cumpriam a sua escolta.

Na sexta e penúltima colocação, Hall da Fama não comparecia a qualquer briga precoce pelas posições principais.

Quando as competidoras ingressaram, então, na reta de chegada, New Tapit sequer foi atacada por High Class e Rhode Island - de modo que, até os 200 finais era dela a primeira colocação. Nessa altura, porém, despontaram atropelando, justamente, Bubble O'Gold e Diana Ross - as duas mais apostadas do público turfista. Ainda mais aberta, por fora da dupla preferida dos apostadores, surgia Hall da Fama, em violento arremate.

Com Jeane Alves no comando de suas rédeas, Hall da Fama fez-se "imparável". Nos 100 finais, a corredora sacou vantagem sobre as adversárias, alcançando o disco 1/4 de corpo à frente de Diana Ross, por sua vez também adiantada 1/4 de corpo em relação a Bubble O'Gold, a terceira colocada. New Tapit e High Class completaram o marcador.

Depois, Não Para Não e Rhode Island.

Hall da Fama recebe o treinamento de Victorio Fornasaro e conquistou sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas.

Tempo de 2:31.77.

ABCPCC


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [22/12/2025 19:05:27]
Comunicado: funcionamento no final de ano
Leia Mais [22/12/2025 17:52:43]
Em choque de gerações, For Export domina a Copa dos Campeões (G2)
Leia Mais [22/12/2025 17:50:27]
Em chegada acirrada, Tempest Shadow supera Shallow Now
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.