Quiron, um galope de saúde no Clássico Adil (L.) - Módulo/ Steelwarehouse


Quiron  | Foto: Porfírio Menezes

De ponta a ponta e sem dar impressão de perder em parte alguma do percurso, Quiron deu um verdadeiro galope de saúde nos 3.000 metros do Clássico Adil (L.) - Módulo/ Steelwarehouse. A carreira, uma celebração a um dos grandes cavalos que passaram por nossas pistas e tricampeão do GP São Paulo, foi uma das atrações da reunião deste domingo, 05 de maio, em Cidade Jardim.

Assumindo a ponta desde a largada, Quiron já passou o disco pela primeira vez na frente, seguido Lobão. Bóris do Jaguarete, Kebab, Orário Público e o vovô Concilium vinham na sequência. Imprimindo um train lento até a reta oposta, Quiron viu Lobão tentar acelerar. Carlos Lavor conhece muito bem seu pilotado e o deixou andar um pouco mais, mantendo a dianteira. Como de hábito, na grande curva, o experiente piloto começou a procuraram por seu conduzido que aumentou o ritmo. 

Na reta final, Quiron entrou absoluto na dianteira e só fez galopar sereno até o espelho chegando 4 ¾ de corpos à frente do segundo colocado, Orário Publico. Boris do Jaguarete, Lobão e Concilium completaram o marcador.

Trazido do CT Verde e Preto, na região serrana do Rio de Janeiro pelo atual campeão da estatística de treinadores da Gávea, Roberto Solanés, Quiron é um 4 anos, filho de Public Purse e Valleyview, por Wild Event, criado pelo Stud Eternamente Rio e que defende as belas sedas de Quintella & Genovesi, da parceria entre o presidente da ABCPCC, Antonio Landim Meirelles Quintella, e o brilhante leiloeiro, Nilson Genovesi. Na sua quarta vitória, a segunda na esfera nobre - a outra no Clássico Derby Club (L.) -, Quiron passou os três quilômetros no gramado em 3min08s823.

Por Fernando Lopes


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [01/06/2020 09:01:14]
Torneio de Prognósticos abril & maio de 2020: Bartolomeu Câmara na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões.
Leia Mais [30/05/2020 16:56:40]
G.P. Juliano Martins : Dashing Court desfila categoria e vence com muita autoridade!!!
Leia Mais [30/05/2020 14:21:49]
G.P. João Cecílio Ferraz (G1) : Fast Jet Court vence, quebrando o recorde da prova!!!
Leia Mais [29/05/2020 14:22:35]
Adega Zip surpreende na Prova Especial Antonio Luiz Ferraz
Leia Mais [23/05/2020 19:32:29]
Eliz do Jaguarete foi muito superior na PE Alberto Marchioni