Tweet comanda a Geração 2016 com triunfo no GP João Cecílio Ferraz (G1) - Manetoni


Tweet  | Foto: Porfírio Menezes

Diferentemente da tão badalada rede social, aqui serão necessários muito mais que 280 caracteres para contar a brilhante história do êxito de Tweet no Grande Prêmio João Ceílio Ferraz (G1) - Manetoni. A carreira, em 1.500 metros, pista de grama macia, foi o primeiro G1 do festivo domingo do 95º GP São Paulo. 

Rudinick Viana sofreu um acidente e precisou ser submetido a uma cirurgia há 15 dias e mostrou estar inteiramente recuperado para vencer o primeiro G1 de sua carreira. Rodrigo Magalhães brilhou no preparo da tordilha de propriedade do vitorioso Stud Capone e criada pelo Haras Santarém, que desde sempre despeja campeões pelas raias de todo o Brasil. Primeira conquista de graduação máxima, também, do garanhão Midshipman no turfe nacional. 

Voluntariosa, Ternura de Birigui assumiu cedo a ponta, seguida por Best Magee, Tweet, Bitcoin, No Red, Vamerican, Sassy Race e Iguana Rose. Semn ser incomodada, a potranca de Helio Biscaro mostrava o caminho às adversárias. Best Magee e Tweet acompanhavam fácil o ritmo e davam fila de que brigariam pelo triunfo. Bitcoin era outra que vinha de galope. Na hora da verdade, Ternura de Birigui resistiu o quanto pode, porém a ação de suas rivais era vistosa. Quando acionada por Rudinick Viana, não teve "coments", "likes" ou "siga de volta", Tweet tomou conta da "timeline" e manteve a ponta até o espelho, mesmo atacada pela favorita e segunda colocada, Bitcoin, que deu muito trabalho a seu piloto, atirando-se a reta inteira para dentro. Ternura de Birigui foi a terceira, com Best Magee em quarto e Sassy Race, a quinta. 

Uma 2 anos, filha de Midshipman e Nip, por Impressiona, criada pelo Haras Santarém e de propriedade para o Stud Capone, Tweet chegou a sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, em três apresentações e assinalou para a distância, 1min28s421 (recorde da prova). 

por Fernando Lopes


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [01/06/2020 09:01:14]
Torneio de Prognósticos abril & maio de 2020: Bartolomeu Câmara na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões.
Leia Mais [30/05/2020 16:56:40]
G.P. Juliano Martins : Dashing Court desfila categoria e vence com muita autoridade!!!
Leia Mais [30/05/2020 14:21:49]
G.P. João Cecílio Ferraz (G1) : Fast Jet Court vence, quebrando o recorde da prova!!!
Leia Mais [29/05/2020 14:22:35]
Adega Zip surpreende na Prova Especial Antonio Luiz Ferraz
Leia Mais [23/05/2020 19:32:29]
Eliz do Jaguarete foi muito superior na PE Alberto Marchioni