05/05/2019 15:52:36 
                                       
                                        
                                        
                                        
                                        
                                        
										
                                                
                                      
                                            	                 
																
                                                                    Tweet
                                                                         | Foto: Porfírio Menezes
                                                                    
                                                                
                                                        
                                           
									 
                                    
                                    
                                    Diferentemente da tão badalada rede social, aqui serão necessários muito mais que 280 caracteres para contar a brilhante história do êxito de 
Tweet no 
Grande Prêmio João Ceílio Ferraz (G1) - Manetoni. A carreira, em 1.500 metros, pista de grama macia, foi o primeiro G1 do festivo domingo do 95º GP São Paulo. 
Rudinick Viana sofreu um acidente e precisou ser submetido a uma cirurgia há 15 dias e mostrou estar inteiramente recuperado para vencer o primeiro G1 de sua carreira. Rodrigo Magalhães  brilhou no preparo da tordilha de propriedade do vitorioso Stud Capone e criada pelo Haras Santarém, que desde sempre despeja campeões pelas raias de todo o Brasil. Primeira conquista de graduação máxima, também, do garanhão Midshipman no turfe nacional. 
Voluntariosa, Ternura de Birigui assumiu cedo a ponta, seguida por Best Magee, Tweet, Bitcoin, No Red, Vamerican, Sassy Race e Iguana Rose. Semn ser incomodada, a potranca de Helio Biscaro mostrava o caminho às adversárias. Best Magee e Tweet acompanhavam fácil o ritmo e davam fila de que brigariam pelo triunfo. Bitcoin era outra que vinha de galope.  Na hora da verdade, Ternura de Birigui resistiu o quanto pode, porém a ação de suas rivais era vistosa. Quando acionada por Rudinick Viana, não teve "coments", "likes" ou "siga de volta", Tweet tomou conta da "timeline" e manteve a ponta até o espelho, mesmo atacada pela favorita e segunda colocada, Bitcoin, que deu muito trabalho a seu piloto, atirando-se a reta inteira para dentro. Ternura de Birigui foi a terceira, com Best Magee em quarto e Sassy Race, a quinta. 
Uma 2 anos, filha de Midshipman e Nip, por Impressiona, criada pelo Haras Santarém e de propriedade para o Stud Capone, Tweet chegou a sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, em três apresentações e assinalou para a distância, 1min28s421 (recorde da prova). 
por Fernando Lopes  
                                    
       								 
                                        
                                        « VOLTAR