Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC


Abaixo comunicado em conjunto das 5 entidades: 

Comunidade Turfística Brasileira, 

Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina

Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho; e da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, Antonio Quintella, apoiaram a iniciativa e se disseram a favor do que fosse acertado em conjunto na reunião.

Após diversas explanações dos presentes, os dirigentes chegaram a um consenso sobre 5 pontos iniciais que serão explorados nos próximos 6 meses. 

Seguem abaixo os 5 pontos que serão tratados inicialmente, em pauta conjunta, com o objetivo de reverter o atual quadro do Turfe Brasileiro:

  • Ação Institucional integrada junto a autoridades e instituições públicas;
  • Calendário Nacional 2021;
  • Fundo de Fomento para atividades hípicas;
  • Implementação da Pedra Única;
  • Projeto de Marketing para o Turfe Brasileiro.

Um grupo de whatsapp foi criado para facilitar a comunicação entre os principais dirigentes do Turfe Brasileiro, que assumiram o compromisso de se reunirem mensalmente em reunião virtual, para conversar e acompanhar o progresso, dos pontos consensuais.

Os 4 principais Jockeys Clubs do país e a ABCPCC contam com a colaboração dos sócios dos clubes, proprietários, criadores, profissionais do turfe e turfistas em geral, para juntos, reerguermos o Turfe no Brasil.

Saudações turfísticas,

ABCPCC
Jockey Club Brasileiro
Jockey Club do Paraná
Jockey Club do Rio Grande do Sul
Jockey Club de São Paulo


« VOLTAR

Acessar o Torneio de Prognósticos Ver Indicações do Torneio Master Ver Indicações do Torneio Aberto
 

Veja Também

Leia Mais [30/06/2025 11:21:58]
For Export supera Concentré, em São Paulo
Leia Mais [30/06/2025 08:14:10]
Literatura foi superior no Handicap Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão !
Leia Mais [30/06/2025 08:02:57]
Tail Gate confirma favoritismo e cruza em 1º !
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.