Com raça de quem está acostumada a vencer G1 em Cidade Jardim, uma irmã inteira de Perbene, Venatrix ganhou, de ponta a ponta, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz (G1), primeira carreira de G1 para as potrancas de 2 anos, no país. A prova, realizada em 1.500 metros, grama macia, foi um dos destaques da excelente reunião de sexta-feira, 14 de maio no Hipódromo de Cidade Jardim.
Valter dos Santos Lopes é um mestre na arte de treinar um PSI e essa prova de G1 deixa claro a qualidade incontestável de seu trabalho. Michel Platini esteve perfeito no dorso da vencedora, coroando o ótimo momento de sua carreira. O Stud J R - F e o Haras Santarém brilharam intensamente na bela conquista da castanha nascida no Paraná.
Esperto na largada, Platini logo colou na cerca para comandar as ações. Na sua esteira, três quatro corpos atrás, a favorita Olinda do Iguassu era a segunda colocada. Galopando largo na frente e "economizando oxigênio", Veratrix mostrava o caminho às rivais.
Na reta, Olinda do Iguassu tentou atacar Venatrix, mas não mostrou tanta ação para desbancar a ponteira, que resistia bravamente e com sobras. Fazendo muitas, Macadamia embalou forte, junto com Deusa. As duas passaram por Olinda do Iguassu e tentaram desbancar a ponteira. Sem sucesso, mesmo diminuindo o ímpeto, Venatrix ainda tinha reservas para manter a ponta e vencer bela carreira. Macadamia formou a dupla. Deusa, Olinda do Iguassu e Olympic Leonor chegaram na sequência.
Venatrix é uma 2 anos, filha de Tiger Heart e Endless Beauty, por Roi Normand. Na sua segunda vitória, a primeira nobre e logo de G1, Venatrix parou os cronômetros em 1min29s398.