Itagiba: a melhor na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3)


Itagiba venceu com firmeza, no quilômetro  | Foto: Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Velocista do Haras Ereporã, criada pelo Haras Cifra, conquistou vitória autoritária.

Primeira prova graduada da Copa dos Criadores 2021, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (G3), em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 2 e mais anos, com premiação (bolsa acrescida de added) superior a R$ 92 mil, teve em Itagiba, 4 anos, filha de Midshipman e Aracélia (Dodge), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Ereporã, a sua vencedora.

Sabia-se, de antemão, da grande velocidade inicial de Lomar. Difícil seria supor, entretanto, que o potro de 2 anos (um dos mais novos do lote) abrisse tamanha vantagem à frente dos demais, tão rapidamente: ele terminou o prolongamento da reta final cerca de 5 corpos à frente de Tácio. Itagiba corria em terceiro. A favorita I Cry Happy era a quarta, pelos paus, acionando Nantucket em quinto.

O ritmo frenético fez com que Lomar, quando atacado por Itagiba, nos derradeiros 300 metros, não oferecesse resistência à adversária. Dali em diante, a tarefa de Leandro Henrique, o jóquei de Itagiba, converteu-se em neutralizar as investidas de Nantucket, que avançava, perigosamente, por fora da corredora.

Mantendo, todavia, seu forte arremate, Itagiba, além de aparar, com sucesso, os ataques de Nantucket, ainda foi capaz de livrar a expressiva margem de 2 corpos e ¾ à frente do adversário, que, voltando para a grama pesada, retomou sua série de excelentes corridas. Hard Choice, com a farda do patrono da prova (trata-se de uma crioula do Haras Fronteira a quem também defende, em sociedade com o Stud Embalagem), foi a terceira colocada. New Emperor, sempre confirmando, foi o quarto, e Tácio o quinto.

Depois, I Cry Happy, Overath, Lomar, Hecho Con Amor e Investigation.

Treinada por Adélcio Menegolo, Itagiba passa a contar com 7 vitórias (2 clássicas) em 17 corridas. Tempo de 56.27.

Fonte: ABCPCC


« VOLTAR


Veja Também

Leia Mais [03/08/2021 17:56:43]
Torneio de Prognósticos Etapa Junho & Julho de 2021: Bartolomeu Camara, na série Master e Klayton Teixeira Turrin, na série Aberto, foram os campeões!!!
Leia Mais [03/08/2021 14:27:26]
Leilões desta semana - APPS
Leia Mais [31/07/2021 15:50:10]
Show de Raf na PE Geraldo Moacyr Bordon!
Leia Mais [31/07/2021 15:44:14]
PE José da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Y Gold confirma e vence de ponta a ponta!
Leia Mais [29/07/2021 10:07:14]
Assista ao Programa Papo de Turfe da última quarta-feira, dia 31 de julho
Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.